Gerente Comercial

GRIPP ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA

Varginha - MG

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Comercial

Gerenciar e otimizar o desempenho da equipe comercial, visando o alcance das metas de vendas, a retenção de negócios, a conquista de novos clientes e a melhoria contínua dos processos comerciais.

 

1. Gestão Comercial da Equipe:

  • Supervisão direta da equipe comercial, atribuindo tarefas, metas e prioridades diárias.
  • Realizar reuniões semanais, treinamentos e dar feedbacks constantes para alinhar e desenvolver o time.
  • Acompanhar o cumprimento de metas de vendas, renovações e novos negócios.

2. Monitoramento de Indicadores e Resultados:

  • Controlar diariamente as metas e objetivos do setor massificados.
  • Monitorar os indicadores de performance, como vendas realizadas, negócios renovados e prazos de conclusão.
  • Apresentar relatórios semanais e mensais com resultados e propostas de melhoria para a Alta Direção.

3. Prospecção e Retenção de Negócios:

  • Acompanhar oportunidades de novos seguros e auxiliar na reversão de negócios agendados e/ou pendentes.
  • Garantir a gestão e cobrança de renovações, identificando oportunidades de recuperação de contratos não renovados.
  • Realizar visitas comerciais ou reuniões estratégicas com clientes de maior impacto financeiro, quando necessário.

4. Negociação com Seguradoras e Clientes:

  • Mediar e negociar condições comerciais com seguradoras, buscando descontos e melhorias nas taxas.
  • Participar nas tratativas de seguros de maior valor ou importância estratégica.
  • Garantir que as condições comerciais oferecidas ao cliente estejam alinhadas com os objetivos e metas da corretora.

5. Controle Operacional e Alinhamento Estratégico:

  • Gerir o fluxo de atividades comerciais em conjunto com a equipe operacional para garantir agilidade e qualidade no atendimento.
  • Atualizar e alinhar constantemente os fluxos de trabalho para manter a equipe informada e focada nas prioridades comerciais.
  • Coordenar o envio de cotações, renovações e fechamento de negócios dentro dos prazos estabelecidos.
Relatórios Obrigatórios:
  • Semana: Cotações realizadas por produtor e reversões do comercial.
  • Mês: Agendamentos, seguros cancelados e resultados gerais de vendas.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • - Excelente comunicação oral e escrita - Avançado
  • - Gostar de rotinas de atendimento ao cliente - Avançado
  • - Facilidade com resolução de problemas - Avançado
  • Habilidade de negociação - Avançado
  • Gestão de tarefas - Avançado
  • foco comercial - Avançado
  • - Habilidade em gestão de pessoas - Avançado

Benefícios

  • Assistência médica
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Assistência odontológica
  • seguro de vida em grupo
  • Day off de aniversário

Localização

Avenida Otávio Marques de Paiva, Santa Luiza, Varginha - MG, Brasil, 37062-670